PRODUTORES LOCAIS E ARTESANAIS SÃO DESTAQUES DURANTE 2º FOOD VALE EM SÃO JOSÉ

Serão 16 expositores que apresentarão seu trabalho ao público; cortes especiais de suínos e café especiais serão algumas das empresas presentes

 

Comprar de vendedores locais e incentivar a economia e comércio local é um tema que vem ganhando cada vez mais força. É um movimento que só oferece vantagens para quem compra e para quem vende.
Por isso, para compartilhar melhor o papel desses profissionais nesse cenário, o Sebrae-SP junto ao Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES) convidou 16 pequenos produtores locais para participarem do 2º Food Vale.

O fórum direcionado para empreendedores e profissionais de alimentação do Vale do Paraíba reunirá conhecimento, networking, estratégias e tendências no setor de alimentação. O evento acontecerá no dia 19 de julho, das 13h às 19h, na CooperJohnson, em São José dos Campos.

A área de expositores dentro do evento contará com 16 produtores locais e artesanais e com perfis diversos que poderão expor e comercializar seus produtos e serviços. Para a organizadora da feira, Thais Okamoto, é uma grande oportunidade para eles estarem lado a lado de potenciais parceiros e compradores.

“São negócios que oferecem produtos com mais qualidade e sabor, principalmente quando se trata de alimentos. Quanto mais pessoas comprarem de negócios locais, mais os próprios empreendedores também poderão comprar dos demais comerciantes. É um ciclo que apenas se fortalece, promove oportunidades e impulsionando o desenvolvimento”, explica.

Há 6 anos no mercado, a Del Veneto, da empresária Flávia Brunelli, trabalha com todos os cortes de carne suína. Além das partes como pernil, lombo e costela são mais de 50 cortes especiais que a Del Veneto oferece aos clientes, desde Shoulder, T-Bone, American Steak Picanha, Filé Mignon e linguiças artesanais recheadas.

“Expor nosso trabalho dentro de uma feira que nos traz visibilidade como a Food Vale só nos fortalece ainda mais como uma empresa artesanal e como pretendemos desmistificar o consumo da carne de porco no país. Nossa linha, tem a intenção de promover boas experiências gastronômicas, agregar novos atributos para a carne suína, oferecendo uma nova oportunidade de consumo. Queremos mudar o conceito da carne suína tradicional”, reforça Flávia.

Outra empresa que estará presente no evento é a Doko Experience. Há pouco mais de cinco meses no mercado, a proposta do estabelecimento é proporcionar uma experiencia completa para apreciadores de cafés especiais e vinhos em um mesmo endereço. Inclusive, no espaço, há uma máquina de torra que deixa o trabalho totalmente artesanal, já que o grão do café chega in natura na casa.

“Existem muitos estabelecimentos que vendem café. O Doko não é apenas uma cafeteria. Para nós, o nosso foco é oferecer a melhor experiência com o grão aos clientes já que fazemos nossa própria torra. Somos um elo entre o consumidor e o produtor, entre as variedades de frutos de café e o cafezinho. Optamos por sabores únicos e brasileiros”, explica Amós Santana.

Durante o Fórum Food Vale, haverá uma programação recheada de palestras promovidas pelo Sebrae-SP, estão temas como atração: “Como formar o preço correto e vender com segurança?”, “Segredos do sucesso na implantação de empreendimentos gastronômicos”, “Tendencias de Alimentação – Missão NRA Chicago 2023” e muito mais.

CONHEÇA OS PRODUTORES:
A Casa da Dona da Torta; Antonieta Pastos; Capriny – Queijos artesanais de leite de cabra; Curadoria e Distribuição Mantiqueira; Del Veneto – Cortes Suínos; Di Baldo Charcuterie; Doko Coffee e Wine Experience; Efatá Sabor Caseiro; Meus Cakes Bakery; Monte Benedicti – Mel Multifloral ORGÂNICO; Novos Sabores; Ruzene; Sociedade Vegetariana Brasileira; Rational/ The Kitchens Cozinhas Profissinais; Tramontina; WS Embalagens

SERVIÇO:
Data: 19 de julho de 2023
Horário: das 13h às 19h
Local: CooperJohnson- R. Emílio Marelo, 54 – Jardim das Indústrias, São José dos Campos – SP
Ingresso Solidário: (opcional) Produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, desodorante, barbeador ou absorvente)

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.instagram.com/foodvale012/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *