SER – Um Verbo

Bem Vindos! Que tal jogarmos conversa para dentro?

A necessidade humana é multifacetada e varia de pessoa para pessoa, mas existem algumas necessidades fundamentais que são amplamente reconhecidas. Hoje em dia, uma das fontes principais da necessidade humana é a busca por significado e bem-estar. Isso pode ser entendido de várias maneiras.

O propósito da minha nova coluna, é dar um ponta pé inicial para a compreensão de que o Colunismo Social vai além da grande celebração nos mais renomados eventos, intui um olhar para si que amplia a visão social do ser humano – onde “ser” é verbo. Quero fomentar uma solidariedade genuína cercada de ações compassivas, respeitosas, com relacionamentos interpessoais informais, direto e objetivo.

Para elucidar a nossa caminhada juntos, desejo a cada publicação trazer a continuidade do pensamento gentil. Com base histórica e seus devidos ajustes para a atualidade e suas recorrências, teremos ao longo do tempo um avanço consciente de se perceber como SER e nos posicionar no topo das nossas pirâmides.

Para esclarecer, o colunismo social é uma forma de jornalismo que se concentra em relatar e comentar eventos e atividades da alta sociedade, incluindo festas, casamentos, eventos de caridade e outros aspectos da vida da elite social. A prática do colunismo social tem uma longa história de evolução , incluindo importantes marcos:

Os primeiros registros de colunas sociais datam do século XVIII, quando jornais em cidades como Londres e Paris começaram a incluir notas sobre as atividades da aristocracia e da alta sociedade. O colunismo social se tornou mais comum durante o século XIX, à medida que as classes média e alta expandiam sua influência e riqueza. Jornais de grande circulação começaram a dedicar seções inteiras a eventos sociais e ao comportamento da elite.

No início do século XX, a ascensão do cinema, da fotografia e da indústria do entretenimento desempenhou um papel importante no crescimento do colunismo social. Celebridades de cinema e do teatro se tornaram alvos populares para as colunas sociais.

O Século XXI trouxe o advento da internet e das mídias sociais e o colunismo social também passou a fazer parte do mundo digital. Blogueiros e influenciadores de mídias sociais ganharam destaque, compartilhando detalhes da vida de celebridades e da alta sociedade em plataformas online.

E hoje?

Hoje, o colunismo social continua a desempenhar um papel na cobertura jornalística, tanto em publicações impressas quanto online. No entanto, as mudanças na mídia e na sociedade, juntamente com a crescente ênfase na privacidade das celebridades, levaram a uma evolução na natureza e no tom das colunas sociais ao longo do tempo. Aqui começa o nosso novo trabalho, se lançar de forma pioneira no olhar para o próximo dentro de um circuito conhecido por suas saudáveis vaidades. É um grande degrau para alcançarmos a nossa qualificação como SER.
SER um verbo, condição superior a de estarmos, sejamos cada vez maiores e melhores. Para o mundo que nos torna e nos engloba como SER SOCIAL, trataremos juntos sobre temáticas fundamentais e fundamentadas para a atualidade, como:

  • Empatia em Ação
  • Compaixão e Solidariedade
  • Responsabilidade Social
  • Respeito pela Diversidade
  • Aprendizado Contínuo
  • Colaboração sobre Competição
  • Justiça e Igualdade
  • Cuidado com o Meio Ambiente
  • Educação para a Empatia
  • Comunicação Aberta e Respeitosa

Esta sociedade será orientada pelo princípio fundamental de que cada ação e decisão de um indivíduo tem um impacto sobre a comunidade e o mundo como um todo. Ser “humano” se tornará sinônimo de ser ativo na busca da melhoria da sociedade e do bem-estar de todos, transformando o conceito de humanidade em uma força poderosa e positiva.

Vem comigo?

Será uma honra nos encontrarmos toda semana.

 

6 comentários em “SER – Um Verbo”

  1. Parabéns meu querido!
    Que escrita perfeita 👏👏👏👏

    Estou orgulhosa de vc!
    Que Deus continue a te abençoar e conserve essa sabedoria excelente.❤️

  2. Você é a pessoa certa para falar sobre Ser Social . Coração bom , atitude e gosta de ajudar os animais . Parabéns

  3. Fabio varella

    Roberto é uma das melhores pessoas q conheci… merecedor de tudo de bom q acontecer em sua vida…sucesso sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *