CIESP realiza evento em SJC e apresenta as macrotendências mundiais até 2040

O CIESP de São José dos Campos realizou nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, encontro com autoridades e empresários da região para apresentar o estudo ‘Macrotendências Mundiais até 2040’.

 

 

 

A apresentação ficou por conta do presidente do CIESP, Rafael Cervone, que fez sua primeira visita no cargo a São José dos Campos, e trouxe as tendências para a indústria em seus diversos setores como saúde, alimentos, energia, infraestrutura, urbanização, consumo, trabalho, segurança e entretenimento. O levantamento elaborado pelo CIESP/FIESP mostra o quanto as mudanças tecnológicas vão impactar o consumo e ajudar as empresas a mapearem oportunidades de negócios e novos investimentos.

Alexandra Gioso, diretora regional do CIESP SJC, que tomou posse em janeiro, apresentou o plano de ação regional da entidade para os próximos anos para um público formado por grandes empresas associadas da entidade como Embraer, J&J, General Motors, Petrobrás, Bayer, Ericsson, entre outras.

Também estiveram presentes dirigentes da FIESP, CIESP*, outras diretorias regionais do CIESP, além de diretores do SENAI e do SESI. O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, participou de reunião de alinhamento com o presidente Rafael Cervone.

No período da tarde, o grupo compareceu ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, onde foi recebido pelo prefeito, pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Alves Marques, e pelo diretor do ParqTec, Marcelo Nunes. Entre as visitas realizadas no local, destacam-se Nexus, projetos de smart cities, o centro de inovação da Nestlé, startups como a Altave e o CSI (Centro de Segurança e Inteligência).

Para Rafael Cervone, o resultado da visita foi o melhor possível. “Estamos diante de um ambiente de inovação que deve ser modelo para o mundo. Fico muito bem impressionado e entusiasmado com o que essa estrutura pode trazer em melhorias significativas para o incremento da inovação e da tecnologia dentro da indústria 4.0”, afirmou durante o tour ao Parque Tecnológico.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *