3 livros de ficção que você precisa ler em 2022

O Beco Literário, um dos maiores blogs de literatura do país, indica três títulos que não podem ficar de fora das listas de leitura do ano que vem

O ano está acabando e é comum que as pessoas façam listas de leituras para o próximo ano, e por isso, o Beco Literário, um dos maiores blogs de literatura do país, separou 3 livros de ficção que todo mundo deveria dar uma chance em 2022, ou até mesmo, no último mês de 2021, se sobrar um tempinho. Fazer listas de leitura pode gerar um pouco de ansiedade, nós sabemos, mas conhecer novas possibilidades e ler indicações de outras pessoas podem fazer com que o leitor conheça novos mundos incríveis e ainda faça novos amigos para compartilhar o “surto” que é ler um livro muito bom.

Se você, assim como os viciados em livros de plantão, está buscando inspirações de leituras para o ano que vem, dê uma chance para uma dessas indicações de livros de ficção. Veja só:

Ficção romântica (e histórica): Vermelho, branco e sangue azul, Casey McQuiston

Vermelho, branco e sangue azul conta a história de Alex Claremont-Diaz, filho da presidenta dos Estados Unidos, que se tornou o queridinho da mídia norte-americana. Ele é bonito, carismático, leva jeito para a política e quer seguir os passos dos pais (o pai também faz parte da política). Sua família é então convidada para o casamento real de Philip, príncipe britânico, e na festa, Alex precisa lidar com Henry, irmão mais novo de Philip e o queridinho do mundo todo. Sim, sua versão britânica que ele não suporta, ainda mais com as constantes comparações da mídia. É fato que eles não se dão bem desde o primeiro encontro e não seria diferente no casamento. Após uma série de provocações, os dois acabam caindo em cima do bolo caríssimo da festa e indo parar na capa de todos os tabloides do mundo, quase acabando com a relação diplomática entre Estados Unidos e Inglaterra. A assessoria de imprensa de ambos os lados arquiteta um plano que eles precisam se passar por melhores amigos durante um final de semana. Visitando hospitais de caridade, dando entrevistas, sendo vistos juntos por aí…

Resenha completa: https://becoliterario.com/resenha-vermelho-branco-e-sangue-azul/

Compre aqui:  https://amzn.to/3FOqFZ2

Suspense: Verity, Colleen Hoover

O livro é dividido entre duas protagonistas, por um lado temos Verity Crawford, que é quem rouba a cena e dá o nome ao livro. Verity é mostrada através do manuscrito da sua dita autobiografia, através de comentários do seu marido Jeremy, através dos olhos de Lowen e o que ela pensa da autora depois de tudo que leu… Ainda assim, Verity é uma personagem que vai te instigar do início ao fim. Por outro lado temos Lowen Ashleigh, uma escritora de romances de suspense que vive em Nova Iork mas que é o completo oposto da cidade, é quieta e na dela, quase não sai de casa, não dá entrevistas e não gosta de visibilidade.

Resenha completa: https://becoliterario.com/resenha-verity-colleen-hoover/

Compre aqui: https://amzn.to/3rp3IYz

Ficção dramática: Os sete maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

O livro começa com a história de Monique Grant, uma jornalista de 35 anos, que agora trabalha na revista Vivant. Seu marido acabou de deixar sua casa, querendo o divórcio e ela acredita que sua vida está em um impasse, apesar de seus sonhos enormes. Em dúvida, ela se questiona onde foi que errou e o que deveria ter feito de diferente. Em meio aos seus monólogos e devaneios, ela é chamada pela sua chefe Frankie, que lhe dá uma notícia um tanto quanto esquisita: a estrela de Hollywood Evelyn Hugo, há muito tempo reclusa, queria dar uma entrevista para a revista, mas ela deveria ser a entrevistadora. Monique se questiona, assim como Frankie, afinal, quantos outros jornalistas mais experientes que ela existem na redação? Por que Monique foi justamente a escolhida por Evelyn Hugo, que tem segredos enormes de sete casamentos polêmicos do passado, jamais revelados, quer contar tudo a ela?

Resenha completa: https://becoliterario.com/resenha-os-sete-maridos-de-evelyn-hugo-taylor-jenkins-reid/

Compre aqui: https://amzn.to/3CT2B5d

Sobre o Beco Literário

O Beco Literário é um blog de literatura, comportamento e entretenimento criado pelo jornalista Gabu Camacho, de Taubaté-SP, com a missão de inspirar e informar jovens-adultos, independentemente da idade, por meio do conteúdo produzido. No ar desde 2011, se consolidou como um dos maiores blogs de escrita e literatura do país e se tornou embaixador da Bienal do Livro em 2016. Hoje, acumula mais de sete mil acessos diários, do mundo todo, e tem uma comunidade fiel de fãs nas redes sociais. Visite https://becoliterario.com

Sobre Gabu Camacho

GABU CAMACHO é jornalista, psicanalista e autor de três livros LGBT. “O garoto que usava coroa”, de 2016, “Predestinado”, de 2017 e “Contando estrelas cadentes”, de 2020. Nasceu em 1996, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, lê e escreve desde os quatro anos, quando aprendeu a inventar pequenas histórias esperando o próximo volume de Harry Potter. Atualmente, mora em Taubaté, gosta de estudar bruxaria e de sofrer diariamente esperando a próxima visita do carteiro. Siga @gabucamacho em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *