Dia dos Pais: Funcionários da Suzano contam sobre as mudanças no convívio familiar

O analista de Recursos Humanos da Unidade de Jacareí, em São Paulo, teve a sua família multiplicada

 

Neste ano, teremos o segundo Dia dos Pais em meio a pandemia de Covid-19. De 2020 para cá, muitas pessoas tiveram as suas rotinas mudadas e acabaram aumentando o convívio com os seus familiares. A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, vem dando suporte aos seus colaboradores durante a pandemia pois acredita na importância de fortalecer os laços familiares.

 

“Desde o início da pandemia, a Suzano adotou medidas visando o bem-estar das pessoas que trabalham na empresa e das suas famílias. Entendemos que a vida familiar de todos nós mudou bastante, por isso fornecemos todo o apoio necessário”, conta Flavia Adrião, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

 

Fábio Eduardo de Oliveira, 54, analista de Recursos Humanos da Suzano, é um exemplo de companheirismo com as filhas. Pai das gêmeas Fabiana e Flávia, de 33 anos, perdeu a sua primeira esposa a cerca de 10 anos atrás. “No começo foi difícil, porque éramos só nós três naquele momento. Mas como o nosso laço de cumplicidade era muito grande, conseguimos passar juntos por isso.  Eu sempre me doei muito para elas, sempre busquei oferecer o melhor, e a vida foi abrindo novos caminhos”, relata Fábio.

 

Hoje, ele recomeçou a vida ao lado de Cassia Juliana e acabou ganhando mais três filhos, pois considera os filhos da sua esposa como se fossem seus. “A relação das minhas filhas com a Cássia é muito boa, foi muito natural e espontânea. Éramos três, viramos sete, já que a minha esposa tem três filhos. Mas todos já estão casados, menos o mais novo que tem 20 anos e mora conosco” conta Oliveira.

 

Com a Pandemia, Fábio precisou trabalhar em home office e reduzir as visitas às suas filhas. Ele conta que seguiu todos os protocolos de segurança e que a Suzano ajudou bastante com orientações durante esse período. “A empresa realizou várias campanhas, palestras de prevenção aos colabores e familiares. Foi muito importante”, relata Oliveira.

 

Agora, com o número de casos de covid-19 diminuindo na cidade, Fábio pretende passar os Dias dos Pais com as suas filhas, seguindo todos os protocolos de segurança. Para ele, a cumplicidade e amizade que possui com elas não tem preço. “Eu acho que a grande importância de um relacionamento bacana é a confiança, o amor e a sua doação, isso é o que importa. O amor é a base mais importante da família”, destaca Oliveira.

 

 

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *