Jeferson Branco lança mesa de apoio em madeira brasileira e tapete feito de plástico recolhido do oceano

Por Maristela Brittes

Florianópolis SC

 

Mesas de apoio Pangea em madeira brasileira e coleção Protozoa de tapetes, que usa matéria prima feita de plástico do oceano, ambos assinados pelo arquiteto catarinense Jeferson Branco, foram lançados na CASACOR SC de Balneário Camboriú que aconteceu de 8 de junho a 23 de julho.  No seu espaço de 100m², o [t3chno.DELTA], Jeferson transformou o bar de convivência da mostra num pântano-hightech mantendo seu estilo impactante e provocativo de criar. Ao encerrar sua terceira participação na mostra com apenas 29 anos, o arquiteto desponta como um dos mais promissores do país.

           O arquiteto catarinense Jeferson Branco, que aos 29 anos encerra sua participação na terceira CASACOR, desta vez na edição de Balneário Camboriú (SC), colhe não só os frutos de ter seu espaço elogiado pela mídia especializada, mas pelo lançamento de duas peças de sua autoria, a mesa de apoio Pangea 2.0 e a coleção Protozoa 01 de tapetes, ambos expostos pela primeira vez na sua composição para a mostra. “Optei por apresentar estas duas peças na CASACOR SC tanto pelo grande público e profissionais especializados que o evento concentra, quanto pelo fato de as produções das peças serem catarinenses”, explica o arquiteto com escritório em Itajaí (SC) sobre o timing dos lançamentos.

           As mesas de apoio Pangea chegam em sua segunda coleção para o repertório autoral de Jeferson, as primeiras foram lançadas na CASACOR 2021, em Florianópolis (SC). Mas, a peça apresentada agora, a Pangea 2.0, tem uma nova versão em madeiras brasileiras disponíveis nas alturas de 50 cm, 60m e 70 cm. A mesa ganhou forma sob a batuta da nova marca de mobiliário Samba Design, com sede na cidade de Piçarras, litoral norte catarinense.

          A coleção Protozoa 01 de tapetes teve lugar de destaque no projeto [th3chno.DELTA] que Jeferson desenvolveu para o bar de convivência da CASACOR SC 2023. Em formato orgânico, o tapete é produzido na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, pela Tapeçaria Italiana, e é todo feito à mão. O nylon usado de matéria prima para as peças é produzido a partir de plásticos retirados do oceano.

Ambas as peças são produzidas por encomenda e estão à venda nas melhores lojas do Brasil e Boobam, tanto na loja física em São Paulo, como no site boobam.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *