A multiartista Carolina Suñer estreia como produtora musical e apresenta um show único com este projeto litero musical áudio visual
Imagem em preto e branco de mulher em pé
Descrição gerada automaticamente
O projeto “SINESTESIA POÉTICA CIBERNÉTICA NU JAZZ” terá única apresentação no dia 20 de julho, às 20h, no Studio Lâmina, centro de São Paulo. Uma apresentação artística inédita no estilo jazz com leituras musicadas, performances e projeções visuais elaborado pela multiartista Carolina Suñer – artista plástica, poeta, produtora musical e compositora -, cuja performance permeará nas diversas linguagens artísticas: literatura, música e projeções visuais.
A apresentação decorrerá com intercaladas leituras dinâmicas e interpretações dos textos publicados no livro de Carolina Suñer “Quem sabe assim eu pare de comer cigarros”, lançado em 2022, esgotado, com prefácio assinado pelo artista escritor Fausto Fawcett e textos inéditos da artista. Toda performance será acompanhada por banda ao vivo, exibição artística de imagens elaboradas para o contexto poético e projeções visuais, simultaneamente.
No repertório serão oito músicas, que acompanham a leitura, compostas especificamente para esta apresentação, trazendo arranjos de jazz e pitadas de música eletrônica. A primeira música “Aquele Homem” abrirá o show com solo de Carolina Suñer ao piano e voz, a música é de sua autoria. Entre as leituras musicalizadas para a apresentação, o single “City Lights” , co produzido com o exímio Adriano Magoo pianista e arranjador, que acompanhou Zeca Baleiro por 21 anos, já está disponível nas plataformas Spotfy, YouTube entre dezenas de outras.
Com riqueza cultural, “SINESTESIA POÉTICA CIBERNÉTICA NU JAZZ”, embora com característica underground é extremamente elegante e muito bem elaborado. Para criar este projeto a artista se inspirou no movimento Beatnik dos jovens estadunidenses das décadas 30 a 60 do século passado, que cansados do conformismo, reivindicavam liberdade artística e sexual trazendo à tona o estilo jazz. Este movimento foi precursor da contracultura, do Hippie, do SLAM e do Hip Hop. Baseada neste movimento, Carolina Suñer cria seu projeto contracultural com críticas, sensualidade, intimismo e quebrando tabus.
Todos os textos nesta apresentação foram escritos e compostos pela própria artista Carolina quem dirige e assina a produção musical da apresentação, a gravação musical tem o primeiro single lançado “CITY LIGHTS”, que conta com os músicos: Adriano Magoo piano e arranjo, Cuca Teixeira bateria, Thiago Alves baixo acústico, Daniel D’Alcantara Trompetes, Paulo Beto (PB) no Sound Design e mixagem e masterização do engenheiro de áudio Luis Paulo Serafim (LP) As vozes da artista foram gravadas no estúdio Vira Lata por Sérgio Arara.
Sobre a artista
Carolina Suñer, paulistana é artista autodidata. Escreve desde os 9 anos de idade. Estudou música como bolsista no Clam Zimbo Trio e na Groove escola de música. Foi percussionista da Big Band do contrabaixista Zerró Santos e gravou com a Big Band na TV Cultura.
Foi colunista (semanal) no Jornal da Ilha (Ilhabela 2017-2018), cronista semanal na revista Entrementes (2020-2021), fez residência artística no ateliê do escultor Israel Kislansky (2018) e do pintor Antonio Peticov (2019), residindo em ambos ateliê’s. Expôs suas telas nos EUA, Itália e Brasil, com mais de 25 exposições de 2018 a 2020, incluindo Pádova Fiere pela Map Gallery, de Padova, Itália, a individual no MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, Brasil) com: poesia plotada, stop motion, assemblages e pinturas. A individual durou 43 dias, de janeiro e fevereiro de 2020), simultaneamente participou da coletiva em Veneza, Itália, pela galeria Art Borgo, de Roma.
Em maio de 2020, em São Paulo, durante a pandemia, se dedicou a aprender italiano sozinha para tentar a entrada na primeira academia de artes do mundo, ABAFI (Accademia di Belle Arti di Firenze), onde Modigliani estudou e foi fundada por Michelangelo, pretendendo o curso de artes visuais com especialização em escultura: mármore, em setembro de 2020, onde passou em primeiro lugar do mundo nas provas para estrangeiros, garantindo sua entrada e teve que trancar o curso durante o governo Bolsonaro porque a vacina ainda não circulava no país e brasileiros não foram aceitos na Itália neste período. Participou de exposições coletivas online durante a pandemia. Foi apresentadora e curadora da programação semanal de Jazz na webrádio Antena Zero, por seis meses em 2022.
Em 15 de dezembro de 2022 publicou o livro “quem sabe assim eu pare de comer cigarros”, uma homenagem a sua mãe (in memorian) com prefácio do escritor Fausto Fawcett.
Desde que se viu no Brasil sem poder dar continuidade ao curso se dedicou às pesquisas dque levaram ao trabalho atual, que é também o desdobramento do seu livro: o show lítero musical “SINESTESIA POÉTICA CIBERNÉTICA NU JAZZ”, com várias parcerias, e para este show conta com a presença de Fausto Fawcett, Adriano Magoo, Cuca Teixeira, Sidiel Vieira, Daniel D’Alcantara, Paulo Beto, Edu Macrod.
Repertório musical:
1. “Aquele Homem”
2. “Não Foi Bailarina”
3. “Conveniência Social”
4. “Poucas Coisas”
5. “City Lights”
6. Participação especial do escritor e compositor Fausto Fawcett
7.“Cidade Perdida”
8. “Sentir Cidade Caos”
Ficha Técnica:
Vocal, textos, composições, produção musical: Carolina Suñer
Vocal e texto: Fausto Fawcett
Arranjado e piano: Adriano Magoo
Bateria: Cuca Teixeira
Trompete: Daniel D’Alcantara
Guitarra: Edu Mac Prod MPC: Paulo Beto Baixo
Acústico: Sidiel Vieira
VJ: Jodele Larcher
Produção Geral: Carolina Suñer
Eng de áudio PA: Luis Paulo Serafim
Eng. de palco e monitor: Arthur
Serviço
“CAROLINA SUÑER & JAZZ MESENGER’S – SINSTESIA POÉTICA CIBERNÉTICA NU JAZZ”
Apresentação única: 20 de julho de 2023 – QUINTA FEIRA
Estúdio Lâmina: Av. São João, 108 x Av. Líbero Badaró – Centro Histórico, São Paulo – SP
Abertura da casa: às 19h
Discotecagem: 20h com Arakake
Início do show: 21h30
Duração: 50min.
Ingressos: R$ 40,00
Vendas online: https://www.sympla.com.br/evento/carolina-suner-sinestesia-poetica-cibernetica-nu-jazz/2058547
Classificação etária: acima 18 anos
Gênero: Jazz Poetry Lítero Musical Áudio Visual
Capacidade: 70 pessoas