O apoio dos INVOZES marcou a primeira edição do projeto
A Capela Nossa Senhora de Fátima, de São José dos Campos, ficou lotada: 120 pessoas marcaram presença para assistir à apresentação beneficente da Camerata de Cordas do Instituto AFAM – Orquestra Comunitária de São José dos Campos, promovida pelo INVOZ. O projeto “INVOZ em Lá Maior” foi realizado para arrecadar recursos para alunos do CASD realizar as inscrições de vestibular, e também para a manutenção da orquestra.
Um clima de emoção tomou conta dos espectadores, entre convidados, autoridades e associados do INVOZ, que, além de ajudar a causa educacional e cultural, puderam apreciar um concerto cujo repertório contou com clássicos de Vivaldi, Handel, Bach e Corelli.
Estiveram presentes também ao concerto, representando o governo municipal, Kátia Riera, da secretaria de esportes e qualidade de vida, padre Luis Fernando Soares, da Paróquia São Dimas, e Leonardo Schneider Friedrich, presidente do CASD.
“Foi uma noite memorável que encheu nossos corações de alegria e emoção. Um espetáculo maravilhoso e com um cunho social e educacional importantíssimo”, comentou o associado Tadeu Yoshida.
“Parabéns a todos que organizaram, participaram e contribuíram para as causas que temos em comum. Foi uma noite que nos brindou de bons momentos, citou Fúlvio Delicato, também associado.
O “INVOZ em Lá Maior” teve a idealização de Manoel de Oliveira, presidente de honra do INVOZ, e de Marcos Nogueira, com o apoio da presidente executiva do INVOZ, Neide Pereira Pinto, da diretora de comunicação do INVOZ, Letícia Wieliwicki, e de Marcello Alarcon.
“Esta é a primeira edição do ‘INVOZ em Lá Maior’. Estamos muito felizes que os associados e familiares tenham participado da iniciativa, contribuindo em dinheiro, e muitos puderam estar presentes de fato, lotando a capela. Anualmente, o CASD prepara 700 alunos para as universidades, incluindo o CASDINHO, que prepara estudantes para ingressar nas melhores escolas do ensino médio de São José dos Campos”, comentou o idealizador do projeto, Manoel de Oliveira.
“Foi uma noite incrível pelo cunho cultural, social e educacional, que são nossas premissas de trabalho. Nos propomos a desenvolver na prática os projetos com o apoio de todos os INVOZES. Os associados prontamente se dispuseram a vivenciar o momento histórico que foi o lançamento do ‘INVOZ em Lá Maior’”, declarou a presidente executiva, Neide Pereira Pinto.
O maestro da Orquestra Comunitária de São José dos Campos, Bartolomeu Vaz, ressaltou a importância da iniciativa do INVOZ.
“Esta ação visou também, além da parte solidária, difundir a arte produzida pelo artista joseense. Foi um concerto belíssimo, com obras do período barroco. O evento traz a importância de divulgar a música erudita e de torná-la acessível às pessoas. O público foi bem caloroso, o concerto foi um sucesso”, concluiu o maestro Vaz.
O “INVOZ em Lá Maior” foi realizado no último dia 30 de junho, na Capela Nossa Senhora de Fátima. A arrecadação para o CASD e para a Orquestra foi feita por meio de convites, no valor de R$ 50. As duas instituições já receberam os valores.
Não contém vírus.www.avast.com