“Projeto Mulheres que Abraçam”

Um importante projeto de acolhimento e envolvimento comunitário e social nascido em 2019 para o atendimento a mulheres internas na casa de recuperação Renascer, cresce a cada ano e em 2022 atendeu 70 famílias além de 10 internas e outros três projetos.

Idealizado por Fabia Lopes com a ajuda de amigos e familiares, o “Mulheres que Abraçam” segue com novas ações para 2023 unindo e levando amor e respeito para além da unidade de apoio Renascer, que doravante receberá palestras a cada dois meses.
Da ideia, organização, realização e resultados que cada vez mais estão sendo obtidos , sem dúvida o “ Projeto Mulheres que Abraçam “ tornou-se além de referência uma ponte inquebrantável para a solidariedade na cidade de Jacareí e toda nossa RMVale.

Em convite para uma reunião virtual com equipe do SobreTudoPortal.com , a idealizadora das exitosas ações, Fabia Lopes nos contou como tudo começou, e aqui, compartilhamos com vocês para que esse relato manifeste  em todos nós a inspiração para que  movimentos solidários possam cada vez mais surgir e amenizar diferenças sociais existentes em todo o mundo, infelizmente.

Como surgiu o Projeto Mulheres que abraçam (por Fabia Lopes )

“O projeto nasceu em 2019 após uma visita de cooperação para um culto na casa de Apoio Feminina chamada Renascer, localizada no município de Jacareí SP. Após a visita, vim embora entristecida comigo mesma, me achando o pior ser humano, pois me identifiquei com algumas situações vivenciadas na juventude e saí de lá agradecendo a Deus por ter me dado uma chance melhor de vida. Fiquei então pensativa como poderia ajudar as pessoas daquele local . Tentei algumas ideias que surgiam, mas meu maior intuito era profissionalizar as internas para dar-lhes uma oportunidade real quando saíssem de lá, uma vez que o momento que viveriam no reinício seria – era sabido – de muitas dificuldades, com a falta de uma série de fatores para elevação humana: autoestima, atenção, alimentação, dignidade através do olhar de todos quantos pudessem estar juntos.

Primeiro precisávamos entender que quem tem fome não espera e o alimento era essencial e primordial.
Então organizei a campanha “Faça Uma Mulher Feliz” e assim, doações em itens de alimentação e higiene pessoal começaram a chegar e kits montados e entregues . Nada disso faria sozinha e com a dedicação da minha querida amiga e irmã em Cristo Ariane Gomes a  ação do Natal Solidário  aconteceu , e  27 famílias foram abençoadas . Brinquedos , alimentos…. quanta felicidade em uma cesta repleta de acima de tudo muito amor .Tudo aconteceu em 24/12/19 e minha memória não me deixa esquecer e agradecer também o apoio familiar .
No ano seguinte fizemos rifas, noite do cachorro quente; vendemos camisetas e fomos dando continuidade no projeto com apenas duas ações principais: o  “Faça Uma Mulher Feliz” e o “Natal Solidário” – ambos – com o passar dos anos agregam indiretamente muitas colaborações e se solidificam através de famílias , amigos e irmãos em Cristo que voluntariamente se dedicam a fazer um natal mais feliz aos assistidos. Assim a cada ano, novos aprendizados ganhamos e com ele o aumento vamos promovendo mais ações.

Lembro bem no ano de 2021 quando recebi uma mensagem de uma amiga querida a -Rejane – quem gostaria de trazer outros bons corações para somar, e assim tivemos o privilégio de conhecer  – Andrea e Richard Dias –  um jovem casal que almejava colaborar,  e assim  ambos abraçaram  com muita alegria e disposição à causa e,  às vésperas de 2022,  fomos abençoados em poder entre outros sentimentos, materialmente agora falando , levar para 70 famílias e 10 internas da casa de recuperação feminina Renascer , todas as doações , além de podermos  apoiar outros projetos : O “Idedicar “ o “ Jaboque “ e o “Aconchego” e finalmente, a Comunidade do Lagoa azul.
São braços do “ abraço “ que através de pessoas dedicadas a fazer o bem se engajam de alguma forma para o apoio . É muita felicidade e emoção: uns ajudam nas divulgações, arrecadações , outros na identificação das famílias e claro, os intercessores que oram pelo projeto e pelas vidas de quem doa e por aqueles que recebem.”

Seja também um dos braços deste ABRAÇO cheio de amor e solidariedade.
Informações através do @mulheres_queabracam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *