Um coquetel movimentado e muito prestigiado marcou a nova exposição de quadros de Gregory Fink que ao lado de sua equipe e da esposa Lily receberam os convidados de diversas áreas e da cultura. Entre os VIPs que prestigiaram o artista inglês radicado no Brasil, presença e prestigio do casal Olivia e Marco Amaral, ele Vice Presidente da Minor Hotel Group de operações e desenvolvimento, da qual pertence a bandeira Tivoli.
Com a nobre missão de promover arte e cultura, o Tivoli Mofarrej São Paulo (da Rede Minor Hotel Group acima citada) apresenta em seu lobby a glamurosa exposição do ícone das artes Gregory Fink, um dos principais nomes da arte do mundo. O cinco estrelas emblemático da Alameda Santos nos Jardins (que já foi gerenciado pelas redes Sheraton e Grand Meliá em outras décadas) recebe suas obras na área do lobby e estarão disponíveis para visitação de hóspedes e visitantes.
Fink se destaca não só pelas cores e formas, mas pela sua técnica exclusiva, usando tinta com folhas de ouro e prata. O resultado, que pode ser visto na maioria das suas obras, permite que os apreciadores da sua arte sintam a vibração e a luminosidade em cada obra.
A carreira foi pontuada de aplausos e reconhecimentos: O Grande Prêmio Humanitário da França, O Primeiro Prêmio no Festival dos Três Mundos na Itália, e a Medalha de Ouro na Exposição Internacional de artistas também na Itália.
Seu trabalho foi exposto em importantes galerias, acervos e museus internacionais, e estão nas coleções permanentes da Casa Branca, em Washington D.C, e no Palácio de St. James, da Rainha Elizabeth II, em Londres.
A exposição de Gregory Fink terá acervo fixo no hotel Tivoli e estará disponível para compra.
Uma carreira incrível
O intenso pintor Gregory Fink já realizou exposições nos quatro continentes do planeta incluindo países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália e Suíça.
Hoje 2023, seus quadros fazem parte do acervo de vários museus, além da Casa Branca em Washington e do Palácio St. James, da Rainha Elizabeth II.
O inicio em São Paulo.
Ingles de Londres, Gregory Fink chegou ao Brasil com 14 anos, acompanhando sua família. Gregory e seu pai assim que chegaram a São Paulo inauguraram a Chelsea Art Gallery (Jardins), que funcionou até o início dos anos 1980.
Gregory em seu início conviveu com Tarsila do Amaral, uma de suas principais influências. “Eu mostrava meus quadros, ela sempre me dava sua opinião e seu apoio. Mas, sobretudo, o que eu achava mais fascinante, e que foi memorável na minha vida, é que Tarsila me contava sobre sua vida como artista, tanto no Brasil quanto em Paris, falava como aconteceu o movimento da Antropofagia, sobre Oswald de Andrade… Ela gostava muito de conversar, era muito franca e verdadeira”, recorda emocionado.
Uma das principais características de suas obras é o uso de folhas de ouro e de prata, que se fundem com as tintas e iluminam as figuras de maneira ímpar, com um efeito mágico.
Alguns quadros hoje ficam expostos no seu apartamento, onde mora com sua esposa, Lily, médica, com quem está casado há mais de 30 anos. Em 2023 e 2024 Mr. Fink promete muitas obras e emoções artísticas.