A novidade para este público vem por meio de um programa nutricional com o foco em reeducação alimentar! O objetivo é criar nas pessoas uma experiência onde saúde e beleza podem nascer do prato!
Mulheres com mais de trinta e cinco (35) anos tem muitos desafios, entre eles o de emagrecer. Alguns dos obstáculos passam pelo aumento de peso, unhas e cabelos fracos até aos descontentamentos com o corpo e a pele. O que pode piorar no caso do sedentarismo.
A nova mulher com mais de 30 e menos de 40 anos tem algumas diferenças em seu organismo que precisam ser respeitadas. Nesta faixa etária, é preciso estar atenta ao consumo de proteína para manter saudável pele, cabelos e unhas. Cuidar para ter um balanço equilibrado entre gordura e músculos é a chave para manter o metabolismo sempre ativo
As opções podem ser mais saborosas além de saudáveis. Pode ser feita a troca de frituras por alimentos grelhados ou assados em fornos. O alerta fica para dois vilões: alimentos ultraprocessados que são altamente calóricos e pouco nutritivos favorecendo o ganho de peso, e o álcool que estimula o apetite e facilita escolhas alimentares ruins. Ambos aumentam a retenção de líquido e favorecem o
inchaço. Neste aspecto criar novos hábitos e evoluir para um cardápio saboroso e nutritivo torna-se tão importante nesta etapa da vida.
Pensando em todos esses aspectos, a nutricionista Fabiana Cortelini, criou um método que ensina uma forma equilibrada de se alimentar. Dietas altamente restritivas contribuem com desequilíbrios hormonais que refletem diretamente na aparência da pele. Uma alimentação podre em nutrientes compromete a devida nutrição dos tecidos contribuindo com o envelhecimento precoce. A alimentação, associada com hábitos de vida saudáveis, contribui para amenizar aquelas desordens estéticas que tanto nos incomoda e que ficam mais evidentes com o avançar da idade.
Fabiana também sugere atenção especial aos nutrientes que ajudam a manter a beleza e saúde do corpo como: cálcio e vitamina D para prevenir a osteoporose e fortalecer o sistema imune, ômega 3 como anti-inflamatório e protetor do cérebro, vitamina C e silício orgânico para garantir a produção de colageno, vitamina E e A para uma pele sempre jovem e firme, vitaminas do complexo B contribuem na geração de energia, proteínas e boas fontes de carboidratos para construção de músculos, fibras e probiótico para um intestino saudável e ainda nutrientes como ferro, zinco, magnésio. E por último, manter o organismo hidratado é fundamental! Sem água em quantidade suficiente diversas funções ficam comprometidas refletindo diretamente na qualidade da pele.
E como obter todos esses nutrientes? Fabiana é objetiva: “Aprendendo a se alimentar melhor e não menos”. Eu gosto muito do conceito 80/20, que consiste em hábitos e alimentação saudável em pelo menos 80% do tempo para poder curtir consciente e sem culpa nos outros 20% sem privações.
A nutricionista ressalta ainda que dentro da valiosa estrutura alimentar é preciso comer pelo menos 50% de vegetais. “É uma troca de hábitos, elimina-se as dietas malucas e troca-se por um plano alimentar exclusiva para as mulheres de 35+ Mais sobre a nutricionista:
Fabiana Cortelini é nascida em São Paulo. Formada em Nutrição pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e Especializada em Nutrição Comportamental pelo Método Sophie Deram. Faz atualmente pós-graduação em Nutrição Funcional pela Faculdade de Saúde Avançada. Também formada em Gastronomia Funcional pela Escola Fran Tonelo. No segmento:
Qualidade de vida, bem-estar, educação nutricional, reeducação alimentar é criadora do programa smartplate®️ – prato inteligente e autora do livro “vida saudável com smartplate®” Nutricionista CRN3 – 50474
Rua Demostenes, 350 Campo Belo – São Paulo
Instagram: @fabicortelini.nutricionista