Tribunal de Justiça de Santa Catarina Inaugura Pontos de Inclusão Digital

Desembargador Silvio Dagoberto Orsatto

 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) avança com a instalação dos Pontos de Inclusão Digital (PID), uma iniciativa crucial para promover a inclusão digital e facilitar o acesso à justiça. Esses pontos são projetados para oferecer um espaço adequado para a realização de atos processuais, como depoimentos de partes, testemunhas e outros colaboradores da justiça, por meio de videoconferência. Além disso, disponibilizam atendimento pelo Balcão Virtual e outros serviços públicos voltados à cidadania.

**Instalações Realizadas:**

– **10 de Junho:**
– Santa Rosa do Sul – 11h
– Meleiro – 14h
– Forquilhinha – 17h30

– **11 de Junho:**
– Armazém – 9h
– Jaguaruna – 13h

Os Pontos de Inclusão Digital visam oferecer acesso gratuito à internet aos serviços digitais do Poder Judiciário para a população em geral, especialmente para aqueles que não possuem acesso a esses recursos, como os hipossuficientes, idosos e pessoas vulneráveis. Essa iniciativa não apenas facilita o uso dos serviços online disponibilizados pelo Judiciário Estadual, Federal, Eleitoral e Trabalhista, mas também oferece suporte e orientação para a utilização de diversos serviços públicos disponíveis na internet.

Instituído por resolução do Conselho Nacional de Justiça, o PID tem o objetivo de reduzir as barreiras de acesso à justiça e promover a cidadania digital. Até o fim de junho, o TJSC planeja concluir a instalação de 35 pontos em comarcas de entrância inicial, proporcionando a mais pessoas os benefícios dos serviços e informações disponibilizados pelo sistema judiciário por meio da internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *