By Maristela Brittes
Florianópolis
Febracos
O remix da canção, que já acumulou mais de 100 mil de plays no Spotify, ganhou versos em português
|
A cantora brasileira Bea Dummer está no momento de iniciar uma carreira internacional. Para marcar essa mudança, ela lança, em parceria com o artista beninês BilDine, a canção “Privacy II (Peace of Mind)”, que é um remix da canção “Privacy”. A versão original já acumula mais de 100 mil plays nas plataformas de streaming, e agora, ganhou trechos em português e uma nova roupagem.
Com toques de pop e afrobeat, a canção promove uma mistura de ritmos e estilos característicos entre os dois artistas. O lançamento oficial, tanto da música quanto do clipe oficial no YouTube, está confirmado para a próxima quarta-feira (13). Bea Dummer, que está morando em Los Angeles e tem se dedicado em compôr canções em inglês, afirma que esse lançamento marca uma nova fase e posicionamento de sua carreira.
“Privacy ll representa o meu primeiro trabalho internacional. Além disso, é o meu primeiro feat, em que também explorei um outro lado meu: o estilo afrobeats. Misturamos as nossas culturas, Brasil com Yoruba. Literalmente conheci o BilDine na semana que cheguei aqui, e tudo fluiu lindamente. Foi incrível começar esta nova etapa com um time de peso, tão talentoso, diverso culturalmente e aberto a experimentar coisas diferentes”, afirma a artista.
Quem produziu essa parceria foi a gravadora The Embassy, de Los Angeles. Para criar o ritmo e a canção, os dois artistas se juntaram em um café e perceberam que suas visões sobre o mundo, a música e o amor pela arte tinham muita sinergia. Segundo Bea, os dois são entregues à arte e produzem canções que buscam espalhar mensagens positivas às pessoas.
A cantora, que normalmente participa de todos os processos de composição das músicas que escreve, sentiu uma conexão especial com Privacy e contribuiu para somar ainda mais à letra. “O BilDine viu o quanto eu amei o som e me chamou pra cantar no remix. Eu compus o meu verso, troquei a melodia e coloquei um “toque brasileiro” no refrão, trazendo as minhas raízes e o português. Quero representar o Brasil ao redor do mundo.”, comenta Bea.
O cantor BiDline comenta que está muito animado pelo lançamento da música, já que ele acredita que o talento de Bea ajudará a levar a arte dos dois a um nível totalmente diferente e novo. “Me juntei com a Bea para reformular a música principal e construir o remix, e posso afirmar que foi tudo tão tranquilo e super emocionante. A energia foi inacreditável. Adoro como ela decidiu deixar uma marca na música com a própria cultura, tornando-a mais bonita. Mal posso esperar para o público ouvi-la”, conta o cantor.
Uma das características mais marcantes da canção é o uso do ritmo Afrobeat, que honra a cultura e a música da África. BilDine comenta que tem orgulho de representar esse estilo musical, que permite dançar e aproveitar o som mesmo sem entender o idioma. “Estou muito feliz em ver o Afrobeat sendo recebido por todo o mundo, e esse é só o começo”, reforça.
A história do videoclipe
Para acompanhar uma canção tão especial, os músicos trabalharam ainda em um videoclipe que ajuda a contar a história cantada na letra. O conceito do vídeo é trazer o contraste entre as cores vermelho, preto e branco, que também aparecem no último lançamento de Bea, Xeque Mate. Como a música fala sobre encontrar a paz, o cenário para finalizar o vídeo é uma praia de Malibu, em Los Angeles.
— Contamos a história de um casal que está junto, mas não está mais dando certo. Ambos precisam seguir os seus caminhos separados para reencontrar a sua paz interna. Muitas vezes ficamos em relacionamentos que não nos fazem bem, simplesmente por apego, por medo da solitude. Então no final o clipe termina com a gente se desfazendo um do outro e seguindo os nossos próprios sonhos e nossa própria paz — interpreta Bea.
Para conferir o lançamento, acesse o canal no YouTube da cantora.
Saiba mais sobre os artistas
Bea Dummer é gaúcha de Santa Cruz do Sul, e desde pequena, carregava o sonho de subir aos palcos. Para realizá-lo, ela estudou Performance Vocal na California College of Music, em Los Angeles, espaço em que conheceu a equipe de Dionne Warwick, grande lenda do soul americano. Assim, ela pôde acompanhar a cantora na sua residência no Caesar’s Palace, em Las Vegas, e em uma turnê no Reino Unido. A artista já teve a oportunidade de cantar no mesmo palco que Elvis Presley em Memphis.
Recentemente, Bea também está no processo de lançamento da música “Xeque-Mate”, que traz um ritmo pop dançante. A cantora também tem se dedicado em oferecer novas canções e ritmos para seus fãs.
Já BilDine nasceu e cresceu na República do Benin, na África Ocidental, e se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, com 20 anos. O cantor fala inglês, francês, três idiomas africanos e está estudando espanhol. Está no mundo da música desde 2012, junto com o melhor amigo de infância, Anziz, que também atua como seu produtor e empresário. Após seis anos em Nova York, ele se mudou para Los Angeles em 2017, para se concentrar com mais foco na produção musical.
O estilo musical do cantor é o Afrobeat, e é através desse ritmo que ele consegue levar a cultura africana pelo mundo afora. Para se expressar, o músico opta por inserir o idioma Yoruba, originário da Nigéria, na maioria de suas músicas.