Projeto musical liderado por Nila Branco e Almir Pessoa atravessa fronteiras com apresentações gratuitas nos dias 13 de junho, 9 e 15 de agosto, incluindo estreia internacional em Miami.
O projeto “Rock & Raiz – Conexões musicais Goiás – Miami” chega ao público com uma proposta ousada e encantadora: unir o vigor do rock à essência da música caipira brasileira em uma mesma experiência sonora. A turnê passará por três cidades, com entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O primeiro show acontece no dia 13 de junho, no Miami Hispanic Cultural Center, nos Estados Unidos. Em seguida, o projeto retorna ao Brasil com apresentações no dia 9 de agosto, no Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás, e no dia 15 de agosto, no tradicional Teatro Goiânia, na capital goiana. Todos os espetáculos começam às 21 horas.
No palco, a potência vocal da cantora e compositora Nila Branco, com sua pegada rock’n’roll, se une à sensibilidade e técnica do violeiro Almir Pessoa, reconhecido por sua dedicação à música de raiz. O resultado é um espetáculo musicalmente refinado e ao mesmo tempo popular, que emociona ao dialogar com diferentes públicos por meio de um repertório original e de releituras.
O encontro entre os dois artistas começou como uma brincadeira entre amigos, mas se transformou em um mergulho profundo em pesquisa musical e experimentação artística. O projeto deu origem a versões inusitadas de clássicos como “Índia seus cabelos”, eternizada por Cascatinha e Inhana, agora com novos contornos e intensidade, e “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd, repaginada com ares de sertão e conduzida pela viola de Almir.
O “Rock & Raiz” passou por cidades como Mogi das Cruzes, Aparecida do Norte, Britânia e Santa Fé de Goiás, além de ter registrado um DVD nas unidades do Sesc Goiás, reafirmando sua força como um projeto relevante e inovador. Agora, com a estreia internacional em Miami, a proposta amplia seus horizontes, mostrando ao público estrangeiro a riqueza e a diversidade da música brasileira em sua forma mais autêntica.
“Nosso encontro é musical, mas também é espiritual. É o encontro do que pulsa no peito com o que vibra nas cordas da viola. É o grito e a contemplação na mesma canção”, resume Nila Branco.
Com entrada franca e caráter solidário, “Rock & Raiz” se apresenta como mais do que um show. É uma celebração da identidade sonora do Brasil, reinventada,
Por Maristela Brittes
Colunista