Palestra sobre Luiz Zerbini convida público de Florianópolis a refletir sobre paisagens, memória e o poder da arte

Palestra sobre Luiz Zerbini convida público de Florianópolis a refletir sobre paisagens, memória e o poder da arte

O encontro ocorre no dia 21 de maio, às 17h, na A.Galeria, no Passeio Primavera, com entrada gratuita ao público. 

Reconhecido como um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira, Luiz Zerbini será tema de uma palestra gratuita no dia 21 de maio, às 17h, na A.Galeria, localizada no Passeio Primavera, em Florianópolis. O encontro será conduzido pela professora e crítica de arte Dra. Luciane Garcez e ocorre em paralelo à exposição “Saudade do Mundo Pequeno”, em cartaz no espaço até 12 de julho.

A palestra propõe um mergulho na caminhada artística de Zerbini, conectando sua produção à exposição em cartaz como parte de suas investigações plásticas e de memória afetiva. Com uma abordagem sensível e instigante, Luciane convidará o público a perceber como, em suas obras, a paisagem ocupa papel central — observada como que sob uma lupa, revelando detalhes e nuances que habitualmente escapam ao olhar. 

Trata-se de um universo de cores e sensações de Zerbini, que permite ao espectador refletir sobre suas próprias paisagens, memórias e afetos. Reconhecido por transitar entre pintura, fotografia, desenho e instalação, o artista investiga relações entre natureza, cultura e tempo, transformando o cotidiano em matéria estética.

O encontro é gratuito, mediante inscrição prévia pelo link, e voltado a apreciadores das artes visuais, independentemente da formação ou nível de conhecimento, com o objetivo de ampliar o acesso ao cenário da arte contemporânea brasileira.

Serviço
O quê: Palestra | “Saudade do Mundo Pequeno”, de Luiz Zerbini com Luciane Garcez
Local: A.Galeria – Passeio Primavera – Florianópolis (SC)
Data: quarta-feira , 21 de maio de 2025
Horário: 17h
Ingressos:  Entrada gratuita mediante inscrição no https://forms.gle/EEFEQZThyFb3QX7JA

Exposição em cartaz até 12 de julho de 2025

 

Por Maristela Brittes

Colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *