Ney Matogrosso retorna a Santa Catarina na véspera do lançamento nos cinemas, do filme “Homem com H”, sobre sua vida e carreira
Ney apresenta neste sábado, na Arena Opus, em São José, o aclamado show “Bloco na Rua”
Ney Matogrosso vive mais um momento de grandeza em sua carreira, além de parcerias em gravações com novos artistas, shows diversos e com conceitos variados, o cantor celebra intensas emoções com o lançamento do filme longa-metragem “Homem com H”, que estreia exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil na próxima semana, dia 1 de maio. Trata-se de uma cinebiografia escrita e dirigida pelo cineasta Esmir Filho e estrelada pelo ator Jesuíta Barbosa.
Ao mesmo tempo em que se dedica a tantos projetos, Ney Matogrosso segue com a maratona de apresentações do show “Bloco na Rua”, que a cada dia reúne mais e mais fãs pelo Brasil afora, com suas performances únicas e inclusão de novidades no repertório, figurino e luz, entre outros aspectos que deixam o show sempre novo.
“Bloco na Rua” volta a Santa Catarina no próximo sábado, dia 26 de abril, na Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis. O show original teve estreia no Rio de Janeiro em 2019. A turnê foi interrompida em 2020 devido à pandemia de COVID-19. Com o sucesso absoluto da crítica e do público desde a estreia da turnê “Bloco na Rua” e as constantes solicitações dos fãs pela turnê, o artista retomou a estrada levando seu “Bloco na Rua” para várias cidades no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Inglaterra e Portugal), lotando plateias em todos os teatros e casas de espetáculo por onde passa.
O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Jardins da Babilônia (Rita Lee / Lee Marcucci)”, “O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Sangue Latino (Paulo Mendonça / João Ricardo)”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, são algumas das músicas escolhidas por Ney.
Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal de Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outro clássico que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) também está no show.
Ainda há ingressos disponíveis do último lote, plateia setores lateral e bronze e estão à venda na plataforma uhuu.com . O show começa às 21 horas. Na Arena Opus, no sábado, a bilheteria abre às 15h e segue aberta até o início do show.
SERVIÇO
Show “Bloco na Rua” – Ney Matogrosso
Data – 25 de abril 2025
Local – Arena Opus – São José (Grande Florianópolis)
Horário – 21 horas
Ingressos – uhuu.com | Bilheria no local – sábado – 15h até o começo do show
Crédito Leo Aversa
Por Maristela Brittes
Colunista