Apresentação é totalmente gratuita e integra o projeto Arte Viva Arte – Intervenções Artísticas, financiado pela Lei Paulo Gustavo
A Casa de Cultura Chico Triste recebe, nesta quinta-feira (20), às 19h, um espetáculo, da Companhia Quase Cinema, de Taubaté, que utiliza a técnica do Teatro de Sombras para abordar questões históricas e ambientais.
A apresentação da peça “SomBRÁfrica” integra o projeto “Arte Viva Arte – Intervenções Artísticas” que começou no mês passado, com ampla programação de atividades culturais gratuitas, por toda a cidade.
O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (edital LPG006/FCCR/2024).
O espetáculo tem classificação livre e contará com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (libras).
Sinopse
O espetáculo SomBRÁfrica é inspirado no universo da diáspora africana a partir do poema Navio Negreiro, de Castro Alves. É resultado de pesquisa híbrida onde a dança, ritmos e imagens constroem uma narrativa que revela o protagonismo da cultura afro-brasileira na formação do povo brasileiro.
No palco, as sombras remetem ao ritual e apresentam a resistência dos negros com sua força e alegria encantadora que, apesar de todo sofrimento, celebram a vida ao som dos tambores.
Elementos da estética afro-brasileira alimentam a trama e a imaginação dos espectadores. Imperdível!
“SomBRÁfrica”
Produção: Companhia Quase Cinema
Local: Casa de Cultura Chico Triste (R. Milton Cruz, S/Nº – Vila Tesouro)
Quando: Quinta (20.02), às 19h
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: gratuitos