Apresentação é a partir das 20h, no Teatro Marcelo Denny
O Teatro Marcelo Denny vai se transformar, nesta sexta-feira (7), a partir das 20h, em um território de memórias, sonhos e narrativas da Amazônia, com o espetáculo “A Ponte – Memórias de um Grito Suspenso”, da Cia do Trailler.
A apresentação integra o projeto Manutenção Teatro Marcelo Denny, financiado com recursos da LPG (Lei Paulo Gustavo) _edital 19/2023.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da apresentação. O Teatro Marcelo Denny fica na Rua Elisa Costa Santos, 154, no Jardim São Dimas.
Sinopse
Inspirado na história dos ambientalistas agroextrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo, que foram brutalmente assassinados no sudeste do Pará, em 2011, por conta da militância em favor da floresta e do povo que dela sobrevive.
A pesquisa foi realizada in loco, na região onde o casal morava. A equipe, formada pelos atores André Ravasco e Caren Ruaro, o diretor Edgar Castro e o dramaturgo Tadeu Renato, colheu depoimentos de familiares, amigos e pessoas envolvidas na causa.
No espetáculo, um casal está perdido entre memórias pessoais, sonhos e acontecimentos que permeiam as narrativas da Amazônia. Tempestades, tiros, vozes, motosserra: Como fazer da ousadia uma experiência entre a vida e a morte? Como contar uma história feita de tantas outras histórias?
Todas as perguntas e respostas se amalgamam em um território onde presente, passado e futuro formam um mesmo emaranhado.
Uma experiência cênica poderosa, que atravessa tempos e histórias.
Serviço
Espetáculo “A Ponte – Memórias de um Grito Suspenso”, com a Cia. do Trailler
Data: 07.02 (sexta-feira)
Local: Teatro Marcelo Denny (na Rua Elisa Costa Santos, 154, Jardim São Dimas)
Horário: 20h | 70 min.
Classificação: Livre
Entrada franca: Retirar os ingressos uma hora antes, na bilheteria do teatro