Vera Sabino fala de suas obras em encontro com arquiteta Taiza Santos

  1. Com o artista plástico Paulo Ricardo, que pincelou duas obras inspirado no trabalho de Vera Sabino

A importância de Vera Sabino para as artes catarinense e brasileira é reconhecida há muito tempo. Nesta semana, a artista plástica foi convida da pela arquiteta Taiza Santos para falar sobre algumas de suas obras.

O trabalho de Vera, há mais de 60 anos autodidata, é protagonista da Adega da Artista Plástica, projeto assinado por Taiza na CASACOR Santa Catarina – Florianópolis 2024. No wine bar estão presentes diferentes obras de Sabino, incluindo algumas nunca exibidas ao público até então.

Durante o encontro com convidados na mostra de arquitetura e design, a artista plástica – apaixonada pelo folclore do Estado – contou um pouco sobre o processo de criação, que inclui pintar no chão do atelier.

WhatsApp Image 2024-11-21 at 08.47.58.jpeg
Taiza dos Santos, Vera Sabino e Rogério Lemos, parceiro na parte de mobiliário na Adega da Artista Plástica com a Contti Home Design

“Eu começo pelos olhos e vou dando forma (à obra). Não tem uma inspiração, eu simplesmente começo a pintar. E faço isso todos os dias, o dia inteiro, desde criança”, revelou, de forma simples, sua rotina. A ação cultural contou com o apoio da Contti Home Design. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *