Quatro lugares floridos para curtir o feriado em Floripa

 
BMF_9764 (1).jpg

(Crédito Bruna Mateus)
A arquiteta e paisagista Ana Trevisan, do escritório Ana Trevisan Espaços Vivos, elenca quatro lugares especiais para aproveitar a data com a companhia da natureza

Especialista na construção de lugares verdes, a arquiteta e paisagista Ana Trevisan – do escritório Ana Trevisan Espaços Vivos –  sabe dos benefícios de curtir a vida perto da natureza. Com a proximidade do feriado da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20), a profissional aponta quatro destinos imperdíveis em Floripa, que contam com o seu paisagismo.

_B3A7088.jpg

(Crédito Mariana Boro)

Restaurante Fish and Co. está localizado num ponto estratégico da SC-401, emoldurado pelo recorte das montanhas e vista para o mar que desemboca na praia de Santo Antônio de Lisboa. Comandado pelo premiado chef da cozinha asiática, Emerson Kim, o local situado no rooftop do Espaço +UM, tem decoração baseada em elementos naturais e verde abundante para todos os lados.

_B3A8602.jpg
(Crédito Mariana Boro)
Brincar é necessário e Ana traz estímulos para que seus projetos estimulem o movimento a céu aberto. No projeto de paisagismo encomendado pelo Armazém Rita Maria, que oferece uma ampla carta gastronômica, o jardim provoca a percepção do corpo por meio de vários pontos diferentes no terreno. A área é toda cercada por plantas.
Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro
 
BMF_9902-Edit.jpg
(Crédito Bruna Mateus)

Leve os pequenos para desbravar os encantos da Fazendinha, com direito a bichinhos que vivem ali, cuidados pelos proprietários do restaurante. De uma forma nada óbvia, a arquiteta e paisagista Ana Trevisan criou brinquedos a partir de elementos naturais, como troncos cortados de madeira, estimulando uma interação ativa com o local. A criançada ama!

 
DJI_20240922100726_0131_D (3) (2).jpg
(Crédito Mariana Boro)
Aproveite os últimos dias de CASACOR/SC-Florianópolis, em cartaz até este domingo(24) no D/ Season Residence Club, para mergulhar na Praça O Futuro é Ancestral. Em 500 metros quadrados, a profissional usa referências da etnia Guarani como um compromisso assumido para exaltar a relação saudável dos povos originários com a natureza. Além da farta flora que atrai a visita de aves e insetos, há espaços para sentar, se espreguiçar, balançar e brincar sob a sombra da centenária árvore João Bolão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *