Crédito: Lio Simas
A suíte de hóspedes projetada pelo arquiteto Matheus Xavier em sua primeira participação na CASACOR SC, traz um novo conceito de flexibilidade na arquitetura de interiores. Pensada para se adaptar às necessidades de um jovem casal, a suíte multifuncional é ideal para quem busca um espaço que pode se transformar conforme o momento: de quarto de hóspedes a sala de leitura ou até mesmo um home office.
A cama em tatame e um balanço com vista para o mar são destaques do ambiente, que convida à contemplação e relaxamento. A biofilia, presente em plantas suspensas pela técnica Kokedama, proporciona uma sensação de tranquilidade e uma conexão natural com o espaço.
A suíte foi projetada para ser muito mais que um simples quarto de hóspedes. A estante, repleta de memórias e objetos pessoais, transforma a decoração em uma extensão da vida dos moradores, conferindo um toque emocional. Destaque para os quadros assinados pelos artistas Caroline Bonamente e Jonathan Costa de Brusque. No banheiro, o uso de revestimentos em “tijoletas” e pintura com efeito velvet remete a um estilo retrô, criando um interessante contraste com a proposta contemporânea.
O arquiteto Matheus Xavier, de Brusque, estreante na CASACOR SC edição Florianópolis, conseguiu criar um ambiente que é ao mesmo tempo funcional e acolhedor, tornando a suíte de hóspedes um espaço versátil e repleto de personalidade. “Criei um ambiente que oferece paz e reconexão, onde o design funcional e a estética acolhedora se unem para transformar cada momento em uma vivência única”, finaliza o arquiteto Matheus Xavier.