Lançamento de “Termas da Desolação” será no sábado, 13 de julho, na Helena Fretta Galeria de Arte.
Após o lançamento de “Poço Certo”, em 2020, que trazia a paisagem litorânea no horizonte, o autor Fernando Boppré retorna à terra arrasada, desta vez, nas partes altas e interioranas do rio Uruguai, incorporando à poética o elemento das águas fluviais e termais, e lança “Termas da Desolação”. O evento de lançamento será no sábado, dia 13 de julho, a partir das 10h, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis.
Publicado pela Editora Humana, o volume de 80 páginas reúne 31 poemas escritos a partir da experiência desencantada da existência. O autor explica que assim como em “Poço Certo”, o livro é dividido em três partes: Alegorias da Morte, escrito durante o período agudo da pandemia, Indisposta, que traz passagens da vivência do autor como curador de artes visuais, e Convalescência junto às águas.
Contemplado no Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 010/2023 – Edital das Linguagens: Edição 2023, a primeira impressão do livro terá o custo reduzido de R$ 35 e poderá ser adquirido durante o encontro.
No lançamento o autor realizará uma leitura contextualizada, conversando com o público a partir de imagens e poemas sobre a estrutura e história do livro. A Helena Fretta Galeria de Arte fica na Rua Presidente Coutinho, 532, no Centro de Florianópolis.