Férias de Julho em Socorro é umCidade no interior de São Paulo oferece atividades de aventura a ecoturismo, de turismo rural à gastronômico, compras à cultura sendo perfeita para aproveitar as férias de segunda a segunda
Próxima à capital paulista e sul de Minas Gerais, a pequena cidade de Socorro, portal do Circuito das Águas Paulista, é o destino completo para toda família, para todas as idades e para todo tipo de viajante. Longe de ser uma cidade pacata do interior, Socorro oferece roteiros turísticos para os mais afoitos em adrenalina àqueles que preferem se energizar com o frescor das montanhas.
Rodeada pela Serra da Mantiqueira e por uma exuberante natureza é ideal para a realização de ecoturismo, já que a cidade possui diversas cachoeiras e trilhas. Beleza natural não falta. Para todo canto que se olha, há um suspiro contemplativo, cujos morros e montanhas acolhem o visitante que chega.
Com cenários deslumbrantes e apaixonantes o que não faltam em Socorro são mirantes. Ótimos para admirar a paisagem da própria cidade e das montanhas da região. O Mirante do Cristo Redentor, bem próximo ao centro, está a 930 m de altitude de onde se tem uma vista de 360 graus da cidade. No local há uma infraestrutura para o visitante com café, lojas e parquinho para crianças. Já a 1250m de altitude, o Mirante Pedra da Bela Vista proporciona um dos mais belos por do sol da região, e para quem quer curtir mais a paisagem há um restaurante e o maior balanço do Brasil. Já no Pico da Cascavel, a 1200m, além da bela paisagem é o local indicado para saltos de asa delta e paraglider e apreciar a paisagem voando.
Conhecida e reconhecida como Top Destino de Aventura, Socorro oferece diversas atividades de aventura. Seu relevo montanhoso como as formações rochosas e rios sinuosos permitem a prática do rafting, boia cross e canoagem. Para os que preferem águas calmas a dica é stand up padlde. Em terra, tem tirolesa, rapel, escalada, circuito de arvorismo, espeleoturismo, quadriciclo, moutain bike, off road 4×4 e motociclismo.
E por falar em moto, Socorro também é destino duas rodas e possui o Centro Cultural Movimento, localizado na antiga estação ferroviária, que conta em detalhes os 120 anos de história das bikes e motos com um rico acervo de fotos, documentos, troféus e diversos modelos em exposição, roupas e capacetes.
Aproveitando a proximidade do Centro Cultural Movimento, a dica é passear pelo centro da cidade com muita história e casarios que datam do século 19 e em perfeito estado de conservação. A praça da Matriz com seu coreto faz jus ao título da cidade “Cittaslow”, que a certifica como um lugar “onde viver é bom”. Socorro foi a primeira cidade brasileira a fazer parte desta comunidade que contempla 281 cidades em todo mundo.
Experiências autênticas não faltam em Socorro que preserva também a cultura da roça. Os passeios contam com delícias típicas caipiras e artesanais com visitas imperdíveis a pesqueiros, fazendas de café e de produção de queijo, alambiques e hotéis fazenda. O roteiro gastronômico conta com locais onde se serve uma verdadeira comida caipira no fogão à lenha a restaurantes com uma gastronomia italiana e contemporânea, além dos diversos bares com petiscos e lanches com muita cerveja artesanal produzida na cidade.
]
Famosa também por suas malharias há dois grandes centros de compras na cidade, o Shopping Moda de Fábrica e Feira Permanente de Malhas, perfeitos para renovar o guarda-roupa com economia e com peças que seguem as últimas tendências da moda. Além do Circuito das Malhas Outlet.
Sua rede hoteleira é ampla com hotéis fazenda, hotéis de aventura, pousadas, pet friendlys, tem românticas e também containers para hospedagem.
Viajar para Socorro é além de uma visita, é uma experiência única com gostinho de quero mais e, certamente, na próxima viagem à cidade haverá mais novidades, já que está sempre se reinventado, lançando novidades exclusivas e inspirando. Afinal, Socorro há mais de 20 anos se posicionou como a cidade reconhecida nacional e internacionalmente pelo turismo de aventura, foi pioneira no turismo acessível, priorizou o turismo sustentável e pet friendly, é a única cidade brasileira que faz parte do movimento internacional CittaSlow e a partir de 2025 terá a maior tirolesa do mundo.
Com certeza vale a viagem!!
Para saber mais, onde se hospedar e o que fazer acesse: https://socorro.tur.br/
I