By Maristela Brittes Florianópolis SC Febracos
A intenção é criar uma identidade, com isso valorizando o produto da região, fomentando a atividade da maricultura e agregando valor .
O evento reuniu convidados, imprensa, maricultores da Região e entre os convidados : o Secretário Executivo da Agricultura e Pesca Tiago Frigo, Conselho Estadual de Combate à Pirataria, Presidente Jair Antonio Schmitt – (Cecop) da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck. Sebrae SC, SENAC e empresários da região, representante do INPI Araken Lima, Consultor do Sebrae Rogério Ern . Secretário de Turismo de Florianópolis Ed Pereira.
Foto: Maristela Brittes
A iniciativa envolve produtores dos municípios de Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José, Palhoça e Florianópolis, inseridos nas baías Norte e Sul, cujo ambiente conta com as características que determinam as particularidades da região para a conquista do selo, principalmente o crescimento acelerado do molusco quando comparado a outras regiões do mundo.
Importante registro sobre os parceiros da iniciativa o Sebrae/SC, UFSC, IFSC, AMASI, FEAQ, COOPEROSTRA; Prefeitura Municipal de Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça, CIDASC, MAPA, SENAC, GT-Unesco Gastronomia, ABRASEL, AMASI (Associação dos Maricultores do Sul da Ilha) e FEAq (Federação de Empresas de Aquicultura), além da Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca, e a Secretaria Estadual de Agricultura.
Jornalista