O mês de setembro, com sol no signo de Virgem, vem com energia de destruição e reconstrução. É como diz o cantor Jão no recém-lançado álbum “Super”: “Agora eu não posso mais voltar, minha casa está em chamas”. Com o arcano da Torre regendo o mês, é preciso renunciar a algumas coisas em favor de outras conquistas.
No mês passado, com a carta do Diabo, aprendemos sobre questionar o que se espera da vida. E agora, este mês, é preciso colocar em prática aquilo que foi questionado e mostrar ao mundo quais foram as conclusões que você chegou após tanta reflexão. E algumas renúncias são definitivas.
“O tarô é composto por 22 arcanos maiores. Todos os meses e anos, pela numerologia, a energia de uma carta ou arcano rege o nosso caminho. No caso de setembro (09) de 2023, a soma dá 16 (0+9+2+0+2+3), que corresponde ao arcano da Torre, uma energia considerada maléfica por algumas pessoas, mas que fala sobre ser obrigado a seguir rotas seguras e aceitar que as mudanças precisam acontecer na nossa vida”, explica Gabu Camacho que é astrólogo e tarólogo há quase dez anos e se dedica a trazer em suas redes sociais uma abordagem contemporânea e humanista do tarô e da astrologia, buscando integrar esses simbolismos com a psicanálise e a espiritualidade para ajudar seus clientes a encontrar orientação e compreensão em suas vidas.
A Torre é, de fato, um arcano de destruição, mas é aquela destruição necessária para que algo melhor e mais seguro seja construído por cima. “É uma energia que nos força a estarmos em movimento, ainda mais estando sob o signo de Virgem, que gosta de analisar antes de agir. É uma destruição para que depois venha uma reconstrução com alicerces mais sólidos”, explica o especialista.
Além disso, o mês de setembro traz a energia de sete planetas retrógrados e um estacionário agora de início, o que nos força a rever ainda mais diversos pontos da nossa vida. “É o momento perfeito para revisar e renunciar àquilo que não nos faz bem, mas que a gente vem nos segurando, com dó ou com pena de largar. Deixe que setembro renove sua vida e que faça novas coisas florir com a chegada da primavera”, finaliza Gabu.
Para quem quer saber mais sobre como aproveitar as energias sutis do universo, e os mistérios do inconsciente, Gabu Camacho compartilha diariamente dicas em suas redes sociais. Siga @GabuCamacho (Instagram, TikTok e Twitter) e fique por dentro de todos os movimentos astrais.
Sobre Gabu Camacho
Gabu Camacho tem 26 anos, é jornalista, astrotarólogo expert em energias sutis e autor de três livros. Escorpiano com ascendente em Capricórnio, se interessa pelo mundo esotérico desde muito cedo por influência dos avós. Natural de São José dos Campos, hoje mora em Taubaté e gosta de estudar sobre a vida, o universo e tudo mais, enquanto cria conteúdo na internet e se dedica aos consulentes holísticos que estão espalhados pelo mundo todo, presencialmente e on-line.