Espetáculo Circense “Era uma vez o Natal” se apresenta em Pindamonhangaba dia 19 de dezembro

Projeto Cultural realizado pelo Circo Teatro Sem Lona narra a história de um duende que busca salvar o Natal com linguagem lúdica e elementos circenses

O espetáculo “Era uma vez o Natal”, patrocinado pela Romangnole por meio da Lei de Incentivo à Cultura, será encenado sobre uma carreta palco no dia 19 de dezembro, em em Pindamonhangaba, Vale do Paraíba (SP), no Praça Padre João Faria Fialho, às 19h30. “É uma grande satisfação levar este espetáculo com uma linguagem eclética que mistura circo, teatro e dança para todo público”, diz Pedro Ochoa, diretor do musical.

Criado pela companhia independente “Circo Teatro Sem Lona”, o espetáculo circense narra a história do personagem principal, o duende Tem, que busca salvar o Natal resgatando os valores tradicionalmente natalinos. A história começa quando a personagem Tina, uma menina descobre que os presentes sumiram, e a comemoração não aconteceu porque as pessoas estão perdendo o sentido do Natal. Com a ajuda do duende, a menina começa uma viagem à imaginação buscando o verdadeiro sentido do Natal.

A peça é conduzida de forma lúdica e com uma linguagem totalmente circense, já que todos os atores são artistas de circo, e realizam durante o espetáculo números de acrobacias, malabarismo, equilibrismos, tecido acrobático, monociclo, dança, efeitos de iluminação, entre outros.

O Espetáculo “Era uma vez o Natal” é itinerante e gratuito com dramaturgia acessível e compreensível a um público eclético. As apresentações têm qualidade artística aprimorada, utilizando uma linguagem simples e criativa que valoriza as características visuais, já que se trata de um espetáculo ao ar livre.

Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:

Há 26 anos a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.

Com cerca de 400 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.

Sobre a Romagnole

A Romagnole Produtos Elétricos S.A. é uma das maiores fabricantes de produtos elétricos do Brasil, que desde 1962 oferece uma vasta linha de transformadores de distribuição, industriais e de força, Cabines de Entrada, medição, transformação, seccionamento e proteção, ferragens eletrotécnicas, estruturas para usinas solares, torres de transmissão, postes e demais artefatos de concreto utilizados em redes elétricas.

Ao longo dos anos, a qualidade dos materiais que fabrica, aliada à seriedade nas negociações, tornaram a empresa uma referência em sua área de atuação. Seus produtos estão presentes em todo o território nacional e em países das Américas, África e Oriente Médio.

Serviços:

Espetáculo circense “Era uma vez o Natal”

Apresentação gratuita

Local: Praça Padre João Faria Fialho – Pindamonhangaba – SP

Dia: 19/12/2022– às 19h30

Evento realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *