Empresário José Carlos Semenzato é o novo autor da Editora Nacional

Pré-venda de “Você pode tudo” terá início em 03 de novembro

Desde 2020, a Companhia Editora Nacional – uma das mais importantes e tradicionais do Brasil, com quase 100 anos – reestrutura o catálogo com uma abordagem mais competitiva e comercial, nas linhas de autodesenvolvimento, negócios, bem-estar e psicologia, por exemplo. Para reforçar este novo posicionamento e o supertime existente, o empresário José Carlos Semenzato é o mais novo autor da editora.

Sem dúvida, é um marco desta nova fase, uma grande aposta do grupo em um autor com perfil comercial bastante agressivo e forte presença midiática. “Livros de grandes nomes do empreendedorismo e da cena de negócios têm ganhado bastante espaço na indústria do livro nos últimos anos e lançar Semenzato nos coloca em posição de destaque, entre importantes casas editoriais”, diz Jorge Yunes, diretor-presidente do Grupo IBEP.

Em “Você pode tudo”, o empresário conta a própria história e trajetória profissional e, a partir disso, traz ensinamentos e dicas práticas para os leitores que desejam empreender. É um livro ao mesmo tempo inspiracional, motivacional e educativo/elucidativo. Para Yunes, o projeto tem potencial para se tornar um bestseller e figurar nas listas de mais vendidos.

José Carlos Semenzato é o fundador e presidente do Conselho da SMZTO, grupo de investimentos em redes de franquias fundado em 2010 e que tem participações nas empresas OdontoCompany, OAKBERRY Açaí Bowls, L’Entrecôte de Paris, Espaçolaser, HCC Energia Solar, Nanica, Peça Rara Brechó, Instituto Gourmet, Terça da Serra, Oral Sin Implantes, Greenjoy, Instituto Embelleze, Gua.co, Petlove e Yungas. Atualmente também é jurado do programa de empreendedorismo Shark Tank Brasil.

Editora Nacional

Monteiro Lobato e Octalles Marcondes fundaram a Companhia Editora Nacional, em 1925. O criador do icônico “Sítio do Pica Pau Amarelo”, além de autor também foi editor, tradutor e responsável por variadas inovações na indústria do livro: desde a importação de novas tecnologias de impressão até uma revolução nas dinâmicas de distribuição. Após 50 anos, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP, que se transformou em uma das maiores companhias brasileiras do mercado do livro. 2020 foi o ano que marcou o início de uma grande mudança na editora, em termos de marca e redefinição de valores.

De olho no centenário, em 2025, a Editora Nacional pretende comemorá-lo em uma fase nova. Para começar, a identidade visual foi renovada e definidas novas linhas editoriais, que contam com títulos de ficção e não ficção mais comerciais, que contribuem para a discussão de temas relevantes como racismo, identidade de gênero, sustentabilidade, política e conflitos geracionais, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *