Uma noite memorável aconteceu esta semana no mundo das artes e da literatura da pujante e bela cidade São José do Rio Preto. Cida Caran, uma das principais colunistas do interior de São Paulo e uma das mais respeitadas de todo país, Frederico e Haydee Tebar, colunistas sociais que retratam sempre a alta sociedade rio-pretense, promoveram o lançamento do livro “Mulheres que Inspiram”, no salão nobre do Automóvel Clube.
O projeto nasceu há quase seis meses quando o trio se uniu para eternizar mulheres que tanto fizeram e ainda fazem por Rio Preto e região; um trabalho longo, detalhado, mas cheio de critérios e cuidados.
A obra destaca mais de 100 mulheres de Rio Preto e região de diferentes que são uma inspiração, entre elas a publisher, Elaine Madalhano. Também foram homenageadas as memórias daquelas que já nos deixaram – como a tao saudosa RP do Brasil Alicinha Cavalcante- e em vida se sobressaíram nos negócios e na filantropia.
O evento teve a presença da primeira-dama do Estado, Luciana Martin Garcia, esposa do atual governador Rodrigo Garcia e uma das homenageadas do livro.
Nos destques a estilista que trocou São Paulo, onde reinou com um curriculum fabuloso por quase quatro décadas, por Rio Preto, a “Madame Chanel” Brasileira Petro Stival, amiga- fundadora da Apacos e da Febracos desde seus primeiros dias e até hoje uma lenda dentro do colunismo social brasileiro. Ativissima e talentosa! Esteve acompanhada por sua filha Patricia Stival, diretora da Maison Petro Stival.