Universidade Vitta” tem como objetivo conscientizar crianças, jovens e adultos sobre como a alimentação saudável pode transformar vidas
Descomplicar a relação das crianças, jovens e adultos com a comida e mostrar a importância de fazer escolhas conscientes sobre o que ingerimos foram o ponto de partida para que a chef de cozinha especialista em alimentação saudável, Renata Porto, criasse o projeto educacional “Universidade Vitta”, que faz parte da sua marca Vitta Fit – empresa de alimentação saudável com unidades físicas em Caçapava e Campos do Jordão.
A iniciativa da chef surgiu da vontade de mostrar para as pessoas, de todas as idades, que a comida pode ser saudável sem perder o sabor. “O projeto faz parte de agenda de cursos que criei para educar, desde os pequenos, até os adultos a cozinhar escolhendo bons alimentos e inovando receitas. A alimentação saudável tem um poder transformador na vida das pessoas. No projeto ensino desde receitas, até higienização e reaproveitamento de alimentos. Tudo com muita interatividade, fazendo os alunos a colocarem a mão na massa”, conta Renata.
No primeiro momento, Renata está levando o projeto a instituições carentes das cidades do Vale do Paraíba. A primeira instituição a receber o curso da Universidade Vitta foi a Casa da Criança, em Caçapava. “Por lá as crianças aprenderam a reaproveitar os alimentos como um todo e ainda fizeram um brigadeiro de banana. Foi um sucesso, contou a chef.
A próxima parada será em Taubaté. O projeto também pode ser contratado por empresas e em breve, a chef Renata abrirá agenda de cursos sobre alimentação saudável e todas as suas vertentes. A programação completa você acompanha no Instagram da profissional @chefrenataporto
—