Médica ginecologista acredita na necessidade de ampliação ao acesso a métodos contraceptivos e informações ginecológicas de qualidade. Ao lado de seu marido e uma equipe com mais de 80 voluntários da Faculdade de Medicina de Barretos (Projeto Maloca) fazem uma expedição para levar saúde a centenas de pessoas.
Durante esta semana, a médica ginecologista, fundadora da casa Irene e que faz questão de prestar um atendimento ginecológico com autonomia e respeito, viajou junto com mais de 80 voluntários da área da saúde, dentre eles médicos, psicólogos, odontologistas e enfermeiros, para o interior de Minas Gerais, mais precisamente nas terras indígenas de Xakriabá, para levar conhecimento e saúde a centenas de pessoas da região.
O mutirão tem como objetivo o atendimento médico de diversas especialidades e sem interferir nas características do povo. A médica prestará atendimento ginecológico, fará também a inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino) e a capacitação de outras pessoas da região para darem continuidade ao trabalho, além de muita informação de qualidade. A população desta região é extremamente
humilde, sem condições e de pouquíssimo conhecimento. “Tenho muito orgulho em fazer parte desta corrente do bem e proporcionar proteção, conhecimento e saúde a tantas pessoas”, declara a médica ginecologista Dra. Mariana Viza.
“O trabalho é árduo e com a ajuda de toda a equipe teremos resultados grandiosos que certamente compensarão cada minuto. Esforço e dedicação que se completam”, afirma emocionada Dra. Mariana. Este lindo trabalho pode ser acompanhado pelas redes sociais, com narrativas diárias pelos voluntários do Projeto Maloca.
Mais sobre a médica:
Ginecologia pela UNICAMP em Campinas, a médica é uma grande defensora da quebra de barreiras para ampliar o acesso à informação médica de qualidade e aos métodos contraceptivos. Fundadora da Casa IRENE – cuidado ginecológico com autonomia e
respeito.
Instagram: @mariana_viza e @casaireneviza|