A saber, o que é o Prato da Boa Lembrança:
A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição.
A Associação da Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo.
Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer a refeição em destaque no Cardápio, em um dos restaurante associados.
O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.
Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança. Ele é o principal produto da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e tem sua importância ao cumprir uma missão: por meio de sua representação figurativa deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.
Atualmente com sede em Tiradentes, Minas Gerais, possui associados na maioria das regiões brasileiras, contando com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade no país.
Em Joinville, Santa Catarina, nesta terça 10 de maio, será lançado o Prato da Boa Lembrança 22, da Adega Dom Maximiliano, que é uma adega conceito, com um amplo ambiente que une o rústico ao sofisticado, com um novo espaço enogastronômico e um wine bar para que possam ser apreciados os melhores vinhos no melhor ambiente.
Neste ambiente perfeito, Anesio Fassina, maior colecionador do Brasil de Pratos da Boa Lembrança, será recebido pelos proprietários, junto à seus convidados – Ovadia Saadia, colunista social, produtor de grandes eventos na alta sociedade paulistana, presidente de honra da Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais ( FEBRACCOS), – acompanhados ainda, do colunista social, apresentador e assessor de imprensa, de Joinville, – Leandro Camargo, diretor de Comunicação da FEBRACCOS.